Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entenda como a energia solar gera créditos de carbono para as empresas

A energia solar é uma energia muito mais limpa e renovável. Ela possibilita gerar créditos de carbono para as empresas e trazer várias vantagens.

Quer saber mais sobre o que são os créditos de carbono e como eles podem contribuir com a sua empresa? Confira!


Entendendo o que são os créditos de carbono

O setor industrial é um dos maiores emissores de carbono na atmosfera, ocorrendo pela queima de combustíveis fósseis no momento da produção e fabricação nas indústrias.

Com os males que a produção de carbono gera na atmosfera e no meio ambiente, assim como outros problemas na natureza que a indústria causa, a tendência atual é a adoção de práticas mais sustentáveis nas empresas, garantindo um fortalecimento de marca das organizações que se preocupam com o futuro do planeta.

Antecipando uma ação para conscientizar as empresas, em 2005 a Convenção do Clima da ONU estabeleceu os créditos de carbono com o objetivo de reduzir a emissão de carbono na atmosfera.

Os créditos de carbono ou reduções certificadas de emissões consistem em certificados que permitem com que empresas que não conseguem adotar medidas para reduzir os níveis de emissão de carbono comprem créditos como uma forma de bônus para compensar a produção dos gases.

Esses créditos são então comprados de projetos que investem em ações com o objetivo de reduzir as emissões de carbono, diminuindo o impacto no meio-ambiente. Cada crédito é o equivalente a uma tonelada do gás que deixou de ser emitido na atmosfera.

Como a energia solar pode gerar créditos de carbono?

O setor industrial por utilizar em sua maioria combustíveis fósseis nas cadeias produtivas, acaba sendo um dos setores mais responsáveis pela emissão dos gases, porém, ao adotar a energia solar, isso elimina grande parte da emissão do gás poluente na atmosfera (oriundo da geração de energia).

Além das ótimas vantagens que a implementação da energia solar em uma empresa possui, como redução de custos, fortalecimento da marca trazendo vantagens competitivas e retorno sobre o investimento, utilizar a prática sustentável garante gerar os créditos de carbono, contribuindo ainda mais.

Assim, a empresa consegue garantir certificados de que está contribuindo para o meio ambiente e gera créditos de carbono, o que ajuda e muito para o fortalecimento da marca e autoridade na área de atuação do negócio.

 

Concluindo…

Em um mundo onde a maioria das indústrias está poluindo, ir pelo caminho de agir de forma a parar de poluir significa ajudar a reduzir os impactos do aquecimento global e contribuir para um mundo melhor para as gerações que estão por vir.

Isso é algo de grande impacto positivo para uma empresa, sendo até mesmo uma ação muito nobre a se fazer, por uma causa muito importante.

Quanto mais empresas adotam a energia solar ou outra opção de energia renovável, os próprios concorrentes acabam percebendo os benefícios, começando a olhar de uma forma mais sustentável e fazendo com que contribuam também para o meio ambiente.

Quer saber como implementar na sua empresa uma forma mais sustentável de gerar energia e obter todos os seus benefícios? Visite o nosso site!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também...

Flora-Economia

Quer economizar até 20% em sua conta de luz?

Venha já para a Flora Energia e deixe de pagar caro! Sem custos, sem obras e de forma 100% digital você economiza e ainda contribui com o meio ambiente.