Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Como e por que energia renovável pode ser um dos rendimentos mais lucrativos?

Pensar em sustentabilidade, é estar atento ao uso e produção consciente de energias renováveis para um futuro mais saudável para o nosso planeta. No entanto, também pode ser uma excelente forma de obter rendimentos mais lucrativos.

Proveniente de fontes renováveis, o uso da energia limpa, pode representar benefícios financeiros (e lucrativos) para indústrias e residências. Fenômeno esse conhecido como sustentabilidade lucrativa. E uma das fontes que mais abraça essas duas oportunidades é a da energia solar.


Retorno econômico superior ao investimento inicial

Para cada investimento, seja em uma empresa ou pessoa física, há o período de payback. Ou seja, em quanto tempo o investimento feito irá retornar para os bolsos do investidor. E quando se trata de energia renovável esse é um grande benefício.

A durabilidade de sistemas fotovoltaicos de energia solar, por exemplo, traz retorno direto para os consumidores. Sentido na redução de despesas e possibilidade de lucros. Basta comparar o investimento efetuado e a economia anual obtida a partir do sistema.

Ressaltando que há algumas oportunidades para começar a desfrutar da energia sustentável em sua casa, sem grande investimento. Isso a partir do trabalho de cooperativas e empresas como a Flora Energia (saiba mais aqui).

 

Vida útil longa e energia infinita

Energias renováveis, não são provenientes de fontes esgotáveis. Ou seja, as possibilidades são infinitas. Uma empresa ou casa que utiliza a energia solar, por exemplo não fica à mercê de quedas e instabilidades do abastecimento.

Sendo preciso ressaltar que, além disso, a vida útil dos sistemas é longa, variando de 25 a 30 anos de utilização. O que significa, longos anos usufruindo de um sistema que traz economia e não prejudica o meio ambiente.

Assim, temos a liberdade de consumo representada pela longevidade do sistema fotovoltaico e de sua fonte infinita de recursos. Sem sofrer com instabilidades e aumentos habituais das tarifas de energia elétrica.

Movimentando a economia: geração de novos empregos

Além de trazer benefícios diretos para o consumidor e para o meio ambiente, a implementação da produção de energia limpa e renovável pode movimentar o mercado de empregos.

Com a crise e instabilidade do mercado de combustíveis fósseis, o investimento nas alternativas sustentáveis está crescendo. Fator importante para a diminuição de gases poluentes na atmosfera e uma vida mais saudável para nosso planeta.

Aliado a isso, um mercado de oportunidades se abre, para os consumidores e para a geração de novos trabalhadores. Assim como investimento em pesquisas para a utilização cada vez mais otimizada de energias limpas.

Concluindo…

A utilização de fontes de energias renováveis, traz grandes benefícios para o futuro do planeta. Afinal, pensar de forma sustentável é essencial nos dias de hoje, equilibrando o consumo e o meio ambiente.

Do mesmo modo, seu uso também traz alternativas lucrativas. Gerando economia a empresas e cidadãos comuns, que trazem para o seu dia a dia a consciência da importância do convívio sustentável com o planeta.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também...

Flora-Economia

Quer economizar até 20% em sua conta de luz?

Venha já para a Flora Energia e deixe de pagar caro! Sem custos, sem obras e de forma 100% digital você economiza e ainda contribui com o meio ambiente.