Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Saiba como aumentar a margem de lucro do seu negócio com energia renovável

Empreendedores e empresários antenados sabem que para aumentar a margem de lucro do seu negócio é preciso reduzir alguns custos. Dentre as contas mensais fixas, uma que pode passar despercebida, mas que é de grande impacto é a de energia elétrica.

Com os seguidos aumentos nos últimos tempos (e que ainda deve aumentar mais), ela pode dificultar seu negócio – um restaurante, por exemplo – a melhorar sua margem de lucro. Por isso, a energia renovável deve ser considerada para ampliar os ganhos.

Portanto, confira 4 formas de como aumentar sua lucratividade com essa oportunidade.


Reduza seus custos mensais com equipamentos

A conta de energia pode ter um grande impacto nas finanças de um restaurante e quando falamos em transição para a energia renovável, esse é um dos maiores fatores de economia e aumento da margem de lucro.

Iluminação, exaustores, máquina de lavar louça, forno elétrico, ar condicionado, entre outros equipamentos do dia a dia do estabelecimento podem fazer a conta custar uma verdadeira fortuna. Mas quando você usa energia de fonte renovável, esses custos podem ser bem inferiores do que da forma a qual você conhece.

Já imaginou quanto investimento poderia fazer no seu negócio se a sua conta de luz fosse até 20% mais econômica?

 

Não é preciso investimento inicial

Há diversas formas de começar a usar a energia renovável em seu negócio e em algumas delas é preciso fazer um investimento inicial, que é compensado depois de alguns anos.

Contudo, a realidade do pequeno empresário brasileiro nem sempre permite esse tipo de investimento.

A boa notícia é que atualmente já é possível fazer a transição para a energia limpa sem gastar nada! Com uma solução baseada em Geração Distribuída, como a da Flora Energia, você pode implementar a energia renovável em seu estabelecimento sem nenhum custo ou obra e começar já a economizar na sua conta de luz.

 

Tenha créditos especiais em instituições financeiras

Empresas preocupadas com o desenvolvimento sustentável possuem benefícios especiais. É o caso da concessão de crédito, que pode ser facilitada, com condições de parcelamento diferenciadas e até mesmo descontos em diversas instituições financeiras. Portanto, se o seu negócio precisa de crédito para crescer, obter energia de forma limpa e renovável pode ser um grande benefício para atingir seus objetivos.

O crédito empresarial é uma excelente forma de aumentar os lucros do seu estabelecimento, afinal, com ele fica mais fácil crescer e atrair mais clientes.

 

Fidelização de clientes

A crise ambiental tem gerado clientes cada vez mais exigentes em saber os processos por trás daquilo que consomem. Especialmente os mais jovens, como é o caso da Geração Z, se preocupam bastante com a ética das empresas que apoiam.

Assim, como a energia limpa apresenta um bônus para o meio-ambiente, já que não geram poluentes, essa pode ser a bandeira defendida pelo seu negócio.

É possível divulgar nas redes sociais, nos cardápios – como no exemplo de um restaurante – ou mesmo informar em alguma parte do estabelecimento que a energia é gerada em fontes renováveis. Isso com certeza somará pontos com os seus clientes antenados e que procuram um consumo mais ético e consciente. Experimente e veja a diferença.

 

Resumindo…

A conta de energia é uma das maiores contas mensais de seu negócio. Ao economizar com ela e obter os demais benefícios da energia renovável, seu estabelecimento pode aumentar consideravelmente as margens de lucro!

Acesse já o site da Flora Energia e simule sua economia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também...

Flora-Economia

Quer economizar até 20% em sua conta de luz?

Venha já para a Flora Energia e deixe de pagar caro! Sem custos, sem obras e de forma 100% digital você economiza e ainda contribui com o meio ambiente.